Câmara de São Bento do Sapucaí aprova processo de cassação de Ana Catarina

Investigação é de supostas irregularidades nos contratos da festa de rodeio da cidade do ano passado

Redação Band Vale

Câmara de São Bento do Sapucaí aprova processo de cassação de Ana Catarina
Reprodução

A Câmara de São Bento do Sapucaí aprovou nesta segunda-feira (25), a abertura de um processo de cassação da prefeita Ana Catarina. A investigação é sobre supostas irregularidades nos contratos da festa de rodeio da cidade, que aconteceu ano passado.

A denúncia de autoria do vereador Roberto Medeiros Mendes acusa a prefeita de possíveis atos de improbidade administrativa. O processo de investigação foi aprovado durante a realização da Sessão Ordinária desta segunda-feira (25). 

Votaram favoráveis ao recebimento da denúncia, Paulo Cândido Ribeiro; José Roberto da Rosa; José Lázaro dos Santos (suplente); e Rogério de Oliveira Tenório. E foram contrários ao recebimento da denúncia, Altino de Paula Salgado; Paulo Renato Barros; Janilo Pereira Cesar; e Antônio Cláudio Domingues. 

Considerando o empate, a Presidente da Mesa Diretora, Thaynara Christine Pereira, votou favorável ao recebimento da denúncia.

A investigação será conduzida por uma Comissão Processante, composta pelos seguintes vereadores: José Roberto da Rosa (Presidente), Thaynara Christine Pereira (Relatora) e Altino de Paula Salgado (3º membro). 

De acordo com o Decreto-lei 201, de 27 de fevereiro de 1967, a comissão processante tem o prazo de noventa dias para concluir o processo. O início dos trabalhos se dará com a notificação da Prefeita Ana Catarina Martins Bonassi, que deve apresentar cópia da denúncia e documentos que a instruírem, para que, no prazo de dez dias, apresente defesa prévia por escrito, indique as provas que pretender produzir e arrume testemunhas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.