Câmara de São Bento do Sapucaí aprova processo de cassação de Ana Catarina

Investigação é de supostas irregularidades nos contratos da festa de rodeio da cidade do ano passado

Redação Band Vale

Câmara de São Bento do Sapucaí aprova processo de cassação de Ana Catarina
Câmara de São Bento do Sapucaí aprova processo de cassação de Ana Catarina
Reprodução

A Câmara de São Bento do Sapucaí aprovou nesta segunda-feira (25), a abertura de um processo de cassação da prefeita Ana Catarina. A investigação é sobre supostas irregularidades nos contratos da festa de rodeio da cidade, que aconteceu ano passado.

A denúncia de autoria do vereador Roberto Medeiros Mendes acusa a prefeita de possíveis atos de improbidade administrativa. O processo de investigação foi aprovado durante a realização da Sessão Ordinária desta segunda-feira (25). 

Votaram favoráveis ao recebimento da denúncia, Paulo Cândido Ribeiro; José Roberto da Rosa; José Lázaro dos Santos (suplente); e Rogério de Oliveira Tenório. E foram contrários ao recebimento da denúncia, Altino de Paula Salgado; Paulo Renato Barros; Janilo Pereira Cesar; e Antônio Cláudio Domingues. 

Considerando o empate, a Presidente da Mesa Diretora, Thaynara Christine Pereira, votou favorável ao recebimento da denúncia.

A investigação será conduzida por uma Comissão Processante, composta pelos seguintes vereadores: José Roberto da Rosa (Presidente), Thaynara Christine Pereira (Relatora) e Altino de Paula Salgado (3º membro). 

De acordo com o Decreto-lei 201, de 27 de fevereiro de 1967, a comissão processante tem o prazo de noventa dias para concluir o processo. O início dos trabalhos se dará com a notificação da Prefeita Ana Catarina Martins Bonassi, que deve apresentar cópia da denúncia e documentos que a instruírem, para que, no prazo de dez dias, apresente defesa prévia por escrito, indique as provas que pretender produzir e arrume testemunhas.

Mais notícias

Carregar mais