A Câmara Municipal de Cachoeira Paulista irá votar nesta quarta-feira (7) a cassação do prefeito Antônio Carlos Mineiro, que será julgado em uma Sessão Extraordinária.
A Comissão Especial Processante (CEP 01-2023) foi criada em resposta a uma denúncia que acusa o Prefeito Antônio Carlos Mineiro de infrações político-administrativas, conforme tipificadas pelo Decreto-Lei 201/1967. A denúncia sustenta que o prefeito foi omisso em relação à queda da ponte do Bairro Santa Terezinha (Turma 26), ocorrida no dia 19 de janeiro deste ano.
A Sessão Extraordinária será realizada às 15h, na Câmara Municipal de Cachoeira Paulista, no plenário Leonardo Pinto Ribeiro. A transparência e a participação popular serão garantidas por meio da transmissão ao vivo do evento nas redes sociais.
O que diz a defesa do prefeito
"Não há justa causa para a cassação, é uma questão política, com o intuito de perseguir o prefeito. Em ele sendo cassado, entrar com recurso. A alegação é de omissão, mas ele ele tomou providencias de imediato sobre a ponte e não construiu ponte de alvenaria porque o solo estava úmido. A licitação para a nota ponte já foi feita e será tocada pelo governo do estado"