Calendário de vacinação contra Covid-19 para esta sexta-feira (16) em São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e litoral norte

No Litoral Norte, em São Sebastião, a Prefeitura abriu um cadastro para interessados em receber doses remanescente do imunizante

Redação Band Vale

Idosos entre 69 a 71 anos recebem segunda dose da vacina nesta sexta-feira (16) em São José dos Campos
Adenir Britto/PMSJC

Em São José dos Campos, quem tem idade de 69 a 71 anos e tomou a primeira dose da vacina da Sinovac/Butantan contra a Covid-19 no período de 24 a 26 de março precisa se atentar à data de conclusão do esquema vacinal, que continua nesta sexta-feira (16).

As pessoas desse grupo podem procurar uma das quatro unidades da casa do idoso, das 8h às 17h. Outra opção é ir a qualquer das 40 UBS Resolve ou ao Cefe, no sistema drive-thru, até 12h.

Com relação a aplicação da primeira dose, a prefeitura segue a vacinação dos profissionais da educação. Os trabalhos acontecem no Cefe, das 8h às 15h.

Idosos com 67 anos ou mais, podem tomar a primeira dose até às 17h nas casas do idoso e na UBS Resolve São Francisco Xavier.

Em Taubaté, a aplicação da segunda dose também continua para o público com 71 anos ou mais. A aplicação também ocorre das 8h às 15h30.

As doses estarão disponíveis nos 5 Pamos. As primeiras doses para idosos de 67 anos continuam disponíveis nas UBS+ Chácaras Reunidas Brasil, Gurilândia, além da ESF Continental.

Idosos de 72 em diante que, precisam se imunizar com a aplicação de segunda dose, ir até a avenida do povo. Nesse local a aplicação acontece sistema de drive-thru.

Profissionais da educação a partir de 47 anos seguem a imunização mas agora, na UBS+ Independência.

Em Jacareí, os idosos com 70 anos ou mais receberão a segunda dose em sete pontos de vacinação. Os detalhes estão no site da prefeitura.

LITORAL NORTE

São Sebastião abriu um cadastro para as pessoas interessadas em receber doses remanescentes da vacina contra Covid-19. A inscrição deve ser feita através desse site.

As doses remanescentes são sobras de frascos multidoses. Uma vez aberto, o imunizante tem um período de validade de poucas horas e para não ser desperdiçado, a prefeitura criou essa solução.

Durante o cadastro a pessoa deve informar o nome, CPF, telefone, data de nascimento e endereço. É necessário residir em São Sebastião para participar da ação.

A prefeitura explica que o cadastro não é garantia de que as pessoas vão receber a vacina, mas se tiver doses sobrando, elas serão contatadas.  As pessoas mais velhas terão prioridades.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.