Governo de São Paulo anuncia prorrogação da fase de transição até o fim do mês

Nova alta nos casos de Covid-19 foi responsável pelo anúncio

Redação

Governo Estadual anuncia antecipação de vacinas para vários públicos
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, na tarde desta quarta-feira, 9, que a fase de transição foi prorrogada para até o fim do mês. A medida foi imposta pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19. 

A fase de transição, que já havia sido prorrogada anteriormente, será do dia 14 a 30 de junho. A decisão foi tomada após o aumento de casos de coronavírus em algumas regiões do estado. As regras continuam as mesmas: capacidade máxima de 40% nos estabelecimentos, que podem funcionar até às 21h. 

Vacinação

Outra novidade anunciada durante a coletiva é a antecipação da vacinação em 15 dias para toda a população sem comorbidades no território paulista. Pessoas com idades entre 59 a 55 anos começam a se imunizar no próximo dia 16 de junho. 

A partir desta quinta-feira, 10, pessoas com deficiência permanente, que não possuem o Benefício de Prestação Continuada (BCP), começam a receber as doses da vacina contra a Covid-19. As grávidas e puérperas sem comorbidades que também poderão se imunizar. 

Já na sexta-feira, 11, os professores da educação básica, com idades entre 44 a 18 anos, vão começar a ser imunizados contra o coronavírus. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.