O cachorrinho Fox, da raça Spitz Alemão, que foi atacado por um Bull Terrier em São José dos Campos, teve uma parada cardíaca na noite desta terça-feira (17). Fox segue internado no hospital veterinário em estado grave. Não há previsão de alta.
Segundo a família, Fox foi liberado para tomar água pela primeira vez, desde o ataque, nesta terça (17).
Entenda o caso
Fox foi atacado pelo Bull Terrier do vizinho, no Jardim América, zona sul de São José dos Campos, na última segunda-feira (09). De acordo com a família do cachorro machucado, o ataque foi proposital e incentivado por um vizinho que se irrita com os latidos de Fox.
“Ele passava pela Rua Professor José Antônio Coutinho Condino, acompanhado de seu cão da raça Bull Terrier, e de seu amigo. Como de costume, Bull Terrier passeava sem focinheira. O vizinho tem histórico legal violento e frequentemente ofende outros cães”, afirma a família de Fox.
Por volta das 18h25, após ter ouvido um choro de cachorro, a tutora do Fox, Sueli Okuno, foi até a garagem verificar o que estava acontecendo. Então, ela se deparou com Fox ensanguentado.
O focinho não foi encontrado, havia apenas o sangue derramado por toda a garagem e quintal, e um pedaço da tela protetora do portão derrubada.
No dia 10 de outubro, por volta de 12h, Sueli e Sofia compareceram no 3º DP de São José dos Campos e registraram um boletim de ocorrência.
Cirurgias
Fox passou por cirurgia no dia seguinte ao ataque. Em menos de 24h, precisou operar novamente. Além disso, outra cirurgia está pré-programada para este mês.
Vaquinha online
Para ajudar a custear os tratamentos, a família criou uma vaquinha online na internet. Até o momento, R$ 38,4 mil já foram arrecadados.
Clique no link e saiba mais detalhes https://campanhadobem.com.br/campanhas/amigos-do-fox