Moradores de Queluz encontraram parte da decoração natalina do coreto da Praça da Matriz destruída, neste sábado (17). Alguns chegaram a denunciar o estrago nas redes sociais, achando ser um caso de vandalismo, praticado por morador. O que não imaginavam, é que o autor foi identificado e, na verdade, se trata de um cachorro.
Bonecos da decoração tiveram as mãos arrancadas e a roupa do Papai Noel foi rasgada. Pedaços dos enfeites ficaram espalhados pelo chão. “Não sei o que dizer e quais palavras usar para expressar tamanha tristeza”, publicou a moradora Fátima Uchoas Luz. Sem saber quem havia causado o estrago, ao ver a situação, Fátima postou o desabafo em uma rede social com algumas fotos.
A prefeitura de Queluz procurou imagens da câmera de segurança da praça e, por surpresa, identificou que o autor do suposto vandalismo, na verdade é um cão vira-lata. O Município publicou um esclarecimento com o vídeo que mostra o momento da ação, e afirmou que, diante do caso, irá reforçar a segurança na praça pra evitar futuros problemas.