Caçapava terá restrições mais brandas para o comércio durante o feriado de Corpus Christi

Cidade terá menos restrições do que as adotadas por São José dos Campos e Jacareí

Redação Band Vale

Pronto-socorro de Caçapava está com falta de vagas Divulgação/Fusam
Pronto-socorro de Caçapava está com falta de vagas
Divulgação/Fusam

Caçapava anunciou nesta quarta-feira (02) algumas restrições para o comércio, porém serão mais brandas do que as que foram determinadas em São José dos Campos e, principalmente, Jacareí, cidades que fazem parte da mesma microrregião. As informações são de Jesse Nascimento, da Band Vale FM.

Não haverá o fechamento dos estabelecimentos comerciais na cidade, porém o decreto regulamenta a ocupação de 30% para supermercados, para bares e restaurantes e para templos religiosos.

O presidente da Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava), Fernando Zanetti, disse que o hospital atende acima da capacidade. No local, há dez leitos de UTI, sendo cinco exclusivos para o tratamento da Covid-19, mas são até oito internados pela doença em estado grave no local.

A secretária de saúde, Tatiana Amaral Miranda, ressaltou que não há vagas no sistema de saúde da microrregião. “Hoje, se precisarmos de leitos, seja em Jacareí, São José ou Taubaté, nós não teremos esses leitos. Nós estamos com a capacidade esgotada não só em Caçapava, mas também na região.”

E as celebrações do dia de Corpus Christi não terão os tradicionais tapetes coloridos pelas ruas da cidade, informou a prefeitura.

Mais notícias

Carregar mais