Caçapava realiza campanha para não escolha de vacinas contra covid-19

Objetivo é incentivar a população a tomar as vacinas que estejam disponíveis nos postos de saúde

Lucas Rodrigues e Filipe Alves, Rádio Band Vale FM

Objetivo é incentivar a população a tomar as vacinas que estejam disponíveis nos postos de saúde
Divulgação

A Prefeitura de Caçapava lançou uma campanha no site e nas redes sociais para conscientizar os munícipes sobre a importância de tomar a vacina que estiver disponível nos postos de saúde, e não fazer escolhas entre as fabricantes do imunizante.

A ação acontece após profissionais de saúde perceberem que muitos munícipes estavam deixando de tomar a vacina no dia programado para sua idade, com determinado imunizante, acreditando que receberia a vacina de outra fabricante posteriormente.

Esse atraso na vacinação por causa da escolha acaba trazendo grandes prejuízos para todos, pois atrasa a o processo imunizatório da população.

Atualmente no Brasil, a Anvisa autorizou a aplicação de quatro vacinas, Coronavac, Astrazeneca/Oxford, Pfizer/Biontech e Janssen, todas  têm eficácia comprovada contra a COVID-19 e podem salvar vidas.

Quanto mais rápida for realizada a cobertura vacinal do município, menor será o contágio e o agravamento da doença, diminuindo assim os números relacionados a Covid, com o de ocupação de leitos, casos e mortes.

De acordo com especialistas, para que a doença comece a ser controlada é preciso que no mínimo 70% da população esteja vacinada com as duas doses da vacina.

Caçapava tem cerca de 95 mil habitantes e segundo dados do município, até o final de junho, foram imunizados com as duas doses da vacina 12,12% da população e com a primeira dose, 46,02%.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.