Caçapava adquire óculos especiais para alunos com deficiência visual e dislexia

O objetivo é que os alunos tenham maior autonomia em seu aprendizado; os alunos devem começar a usar o óculos no segundo semestre

Redação Band Vale

Caçapava adquire óculos especiais para alunos com deficiência visual e dislexia
Reprodução / Prefeitura de Caçapava

A Prefeitura de Caçapava adquiriu óculos equipados com dispositivos de ativação de voz para atender alunos com deficiência visual e dislexia grave da rede pública do município. O objetivo é que os alunos tenham maior autonomia em seu aprendizado. 

Foram adquiridas dez unidades dos dispositivos Orcam MyEye que serão entregues para nove alunos. Cinco deficientes visuais, sendo um deles com cegueira total, e os outros quatro são alunos do Fundamental II, que possuem laudo de dislexia grave. Uma unidade ficará no NAI, para atendimentos necessários.

O equipamento funciona por meio do som com um dispositivo que é acoplado no óculos e transforma em áudio as leituras diárias das crianças, fala os nomes dos rostos cadastrados para que as crianças com deficiência visual reconheçam quem está se aproximando, entre outras funções.

A intenção é que os alunos iniciem o segundo semestre com a utilização dos óculos, marcando positivamente a educação inclusiva de Caçapava. 

O investimento total para a aquisição dos equipamentos foi de R$ 149.000,00, sendo que cada unidade tem o valor de R$ 14.900,00.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.