Butantan detecta dois casos da variante Delta no Vale do Paraíba

Instituto confirmou um caso em Guaratinguetá e outro em Pindamonhangaba

Redação Band Vale

Constatação dos casos de variante Delta no Vale do Paraíba foi feita no Instituto Butantan
Divulgação/Instituto Butantan

O Instituto Butantan confirmou dois casos da variante Delta no Vale do Paraíba. Os pacientes são um homem de 44 anos, residente em Pindamonhangaba, e uma mulher de 30 anos de Guaratinguetá.

Esses são os dois primeiros casos autóctones da variante no interior de São Paulo, de acordo com o instituto. A confirmação foi feita após sequenciamento genético.

Os dois pacientes tiveram a confirmação da Covid-19 no dia 30 de junho. Ambos foram monitorados e, apesar dos sintomas, não houve gravidade na doença.

A variante Delta (B.1.617.2) é considerada uma variante de atenção da Covid-19. Em São Paulo, só foram constatados outros dois casos: um autóctone de Delta na Capital e outro importado do município de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

Em nota, Guaratinguetá informou que a paciente infectada com a variante Delta teve contato com outras duas mulheres (de 49 e 75 anos) que também apresentaram sintomas e evoluíram bem clinicamente. Ainda não há confirmação oficial de que elas tenham sido afetadas pela variante Delta.

As pacientes de 49 e 75 anos tomaram duas doses da vacina, enquanto a paciente de 29 já recebeu uma dose.

Segundo a Prefeitura de Pindamonhangaba, o paciente de 44 anos foi monitorado, assim como pessoas próximas a ele, e ninguém manifestou sintomas. O homem já foi liberado para voltar ao trabalho.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.