Buscas pelo helicóptero desaparecido em SP entram na segunda semana

Aeronave ainda não foi encontrada

Redação Band Vale

Buscas pelo helicóptero desaparecido em SP entram na segunda semana
Bastidores das buscas pelo helicóptero desaparecido em SP
FAB

As buscas pelo helicóptero que desapareceu com quatro pessoas em São Paulo entraram na segunda semana nesta segunda-feira (08). Até o momento, as aeronaves da FAB já cumpriram aproximadamente 56 horas de voo. 

Local de pouso forçado é encontrado 

A mais nova peça do quebra-cabeças que tenta localizar o paradeiro do helicóptero que desapareceu a caminho do litoral norte há uma semana foi descoberta por um grupo de voluntários de São José dos Campos, o que possibilitou o avanço das investigações.  

Durante uma operação com o uso de drones, neste sábado (06), eles conseguiram encontrar o ponto exato que a aeronave teria feito um pouso forçado no último domingo, antes de desaparecer. Cerca de sete pessoas participaram da ação.  

Uma equipe da Band Vale acompanhou com exclusividade o trabalho dos profissionais. A reportagem vai ser exibida nesta segunda-feira (08) no Band Cidade Primeira Edição, com Caroline Rossasi, às 12h30. 

Área queimada

Uma área queimada no meio da vegetação, próximo a represa, em Paraibuna, foi o que despertou a atenção do grupo. Os voluntários fizeram a comparação com uma foto feita por uma das passageiras e enviada por ela durante a viagem por um aplicativo de mensagens.  

O queimado no gramado mostra que a aeronave teria quase tocado o solo durante o pouso forçado. Mas logo depois o piloto teria alçado voo novamente, quando desapareceu. O ponto encontrado foi informado à polícia, que foi até o local e segue com as investigações a partir da nova evidência.  

Os voluntários são especializados em drones e também pilotos de aeronaves. Eles participam das buscas com autorização das forças de segurança. Além dos drones, a equipe também trabalha a pé pela mata e conta com os relatos de moradores da região.

Histórico do caso

  • A decolagem do helicóptero ocorreu no início da tarde de domingo (31) no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ilhabela, no litoral norte. O desaparecimento aconteceu aproximadamente duas horas depois.
  • O último contato do piloto com a torre de controle foi em torno das 13h10, enquanto sobrevoava a cidade de Caraguatatuba.
  • Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave - prefixo PRHDB, modelo Robson 44 (cinza e preto) - estava com a situação regularizada.

Mais notícias

Carregar mais