Nesta quarta-feira (2), o prefeito de Lagoinha, José Guilherme (Zeca) [PL], detalhou ao Brasil Urgente Vale os principais desafios e investimentos da cidade para os próximos quatro anos. Em entrevista exclusiva, ele apontou os próximos passos de seu governo e esclareceu a cassação de seu mandato pela Justiça. Confira:
Zeca afirmou que recebeu a Prefeitura com um caixa equilibrado e um orçamento previsto de R$ 37 milhões para 2025. Segundo ele, o crescimento da arrecadação se deve ao trabalho da gestão anterior e ao apoio de deputados estaduais e federais.
O prefeito comentou a decisão da Justiça Eleitoral, que determinou a cassação de seu mandato por suposto uso de equipamentos públicos durante a campanha. Ele afirmou que a decisão é de primeira instância e negou qualquer irregularidade. “Continuamos trabalhando todos os dias pela nossa cidade, até que haja a decisão em segunda instância. […] Estamos confiantes", disse.
Entre as prioridades de sua gestão, o prefeito destacou a continuidade das obras de infraestrutura, especialmente na zona rural. Ele citou a pavimentação de estradas vicinais e o calçamento de trechos críticos para facilitar o escoamento da produção agrícola. No turismo, o prefeito destacou a candidatura de Lagoinha para se tornar um Município de Interesse Turístico (MIT), o que garantiria mais recursos estaduais.
Na educação, a prioridade é expandir o ensino em tempo integral e fortalecer o polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) para oferecer novos cursos superiores aos moradores.
A série de entrevistas com prefeitos da região do Vale do Paraíba continua na próxima quinta-feira (3), com a participação do prefeito de Lagoinha, Gabriel Prianti (REPUBLICANOS).