Brasil Urgente Vale entrevista Sérgio Victor (Novo), prefeito de Taubaté

Em entrevista exclusiva, ele destacou as prioridades de sua gestão e os próximos passos de seu governo

Redação Band Vale

Nesta sexta-feira (27), o prefeito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo), detalhou ao Brasil Urgente Vale os principais desafios e investimentos da cidade para os próximos quatro anos. Em entrevista exclusiva, ele destacou as prioridades de sua gestão e os próximos passos de seu governo. Confira:

Segundo o prefeito, a cidade enfrenta uma dívida expressiva, com R$ 640 milhões a pagar ao longo do mandato, sendo R$ 200 milhões referentes a empréstimos e obrigações federais. 

Além das dificuldades financeiras, a gestão enfrenta embates com servidores públicos devido à revisão de benefícios, como o pagamento de insalubridade. O prefeito defende que as mudanças atendem a recomendações do Ministério Público e do Tribunal de Contas, garantindo correções na folha de pagamento e evitando pagamentos indevidos.

Na área da saúde, o principal desafio é a normalização dos atendimentos no Hospital Universitário, onde a organização social responsável pelo serviço enfrenta cobranças do governo estadual e da prefeitura para cumprir metas. Há avanços, como a ampliação dos exames de ultrassom e a retomada do ecocardiograma, além da negociação para reduzir a fila de exames laboratoriais.

Por fim, na segurança pública, a prefeitura investe na ampliação do monitoramento por câmeras e na integração entre as forças de segurança. A instalação de 100 câmeras inteligentes e o fortalecimento da Guarda Municipal fazem parte das estratégias para melhorar a resposta às ocorrências.

A série de entrevistas com prefeitos da região do Vale do Paraíba continua na próxima segunda-feira (28), com a participação do prefeito de Natividade da Serra, Evail Augusto (PL).

Tópicos relacionados

Mais notícias