Nesta sexta-feira (11), o prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva (PSD), detalhou ao Brasil Urgente Vale os principais desafios e investimentos da cidade para os próximos quatro anos. Em entrevista exclusiva, ele destacou as prioridades da gestão e dos futuros investimentos de seu governo. Confira entrevista completa acima:
O prefeito descreveu como encontrou a prefeitura após assumir em 1º de janeiro, mencionando um grande desafio devido a uma prefeitura extremamente deficitária com mais de 400 milhões em dívidas herdadas, prédios sucateados e problemas na coleta de lixo e limpeza urbana.
Mateus Silva (PSD) falou sobre os esforços para trazer eficiência, enxugar contratos, reavaliar outros e cobrar eficiência de prestadores de serviço.
Educação
Foi destacado pelo prefeito o avanço na qualidade da alimentação nas escolas, substituindo biscoitos por refeições nutricionais. Ele também falou sobre a expansão das escolas de tempo integral. O município já conta com nove escolas de tempo integral e planeja ampliar para 14 nos próximos dois meses.
Saúde
O prefeito abordou a situação crítica encontrada na saúde, com falta de mais de 170 medicamentos do Remume. Ele informou que a situação foi regularizada com a compra de mais de seis milhões em medicamentos e que um novo edital da saúde será lançado em breve para aprimorar o sistema.
Duplicação do Porto e construção de um aeródromo:
O prefeito mencionou o processo de duplicação e ampliação do porto, que segundo ele, trará mais empregos e renda para a região. Há planos para a construção de um aeródromo (aeroporto de pequeno porte).
Mateus Silva também citou saúde, educação e segurança como pilares de sua gestão. Na área de segurança, mencionou a retomada da atividade delegada e a reestruturação do sistema de muralha eletrônica.