Nesta quinta-feira (3), o prefeito de Igaratá, Gabriel Prianti (REPUBLICANOS), detalhou ao Brasil Urgente Vale os principais desafios e investimentos da cidade para os próximos quatro anos. Em entrevista exclusiva, ele destacou as prioridades de sua gestão e os próximos passos de seu governo.
Para a saúde, o prefeito afirmou que a farmácia municipal passou a funcionar 24 horas e que serviços odontológicos foram retomados. Além disso, a cidade recebeu uma ambulância do SAMU e alugou outras duas para ampliar o atendimento.
Na segurança, Priante informou que pretende ampliar o sistema de monitoramento por câmeras e criar uma Guarda Municipal para coibir furtos e garantir mais proteção à população. O turismo, impulsionado pela represa local, também está no foco da gestão. Priante citou eventos promovidos pela prefeitura e a intenção de estruturar o turismo náutico em parceria com o governo estadual e as cidades vizinhas.
Na educação, o objetivo é reformar escolas e melhorar a estrutura das unidades de ensino. A prefeitura também abriu vagas para que jovens possam trabalhar enquanto estudam no ensino técnico.
A série de entrevistas com prefeitos da região do Vale do Paraíba continua na próxima segunda-feira (7), com a participação do prefeito de São Luiz do Paraitinga, Alex Torres (PL).