Brasil Urgente Vale entrevista Caê (Republicanos), prefeito de Campos do Jordão

Em entrevista exclusiva, ele destacou as prioridades de sua gestão e os próximos passos de seu governo

Redação Band Vale

Nesta terça-feira (8), o prefeito de Campos do Jordão, Caê (Republicanos), detalhou ao Brasil Urgente Vale os principais desafios e investimentos da cidade para os próximos quatro anos. Em entrevista exclusiva, ele destacou as prioridades de sua gestão e os próximos passos de seu governo. Confira:


Habitação e saúde

A situação das moradias em áreas de risco foi apontada como uma das prioridades da nova gestão. A prefeitura reativou um convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e busca destravar um projeto antigo paralisado por entraves ambientais. A proposta é retirar famílias de locais vulneráveis e garantir segurança habitacional.

O prefeito destacou que a cidade enfrenta um histórico problema de superlotação no pronto-socorro que, segundo ele, poderá ser solucionado com a reorganização da atenção básica. 

Entre os avanços, Caê citou a contratação de um pneumologista para atender semanalmente na rede pública. Para o futuro, ele planeja reativar um consórcio regional com cidades vizinhas a fim de viabilizar a instalação de uma UTI de forma compartilhada.

Turismo e mobilidade urbana

Campos do Jordão, tradicional destino de inverno, passou a receber visitantes durante todo o ano. A mudança de perfil exige, segundo Caê, uma nova abordagem em mobilidade urbana. 

A cidade estuda a implantação de um novo sistema de estacionamento rotativo e a criação de vagas exclusivas para motoristas de aplicativo. O prefeito também mencionou a futura duplicação da SP-123, anunciada pelo governo estadual, como fator que deve ampliar ainda mais o número de turistas.

A série de entrevistas com prefeitos da região do Vale do Paraíba continua na próxima quarta-feira (9), com a participação do prefeito de Lavrinhas, Marcos Vinicius (PSD).

Tópicos relacionados

Mais notícias