Nesta segunda-feira (7), o prefeito de São Luiz do Paraitinga, Alex Torres (PL), detalhou ao Brasil Urgente Vale os principais desafios e investimentos da cidade para os próximos quatro anos. Em entrevista exclusiva, ele destacou as prioridades de sua gestão e os próximos passos de seu governo. Confira:
No comando da cidade pela segunda vez — a primeira gestão foi entre 2013 e 2016 —, Alex destacou a experiência adquirida no período de sua última gestão. Entre as preocupações centrais, o prefeito voltou a tratar da cheia do Rio Paraitinga, que em 2010 causou a maior tragédia da história do município. Segundo ele, o projeto de desassoreamento está em pauta junto ao governo estadual e a SP Águas, com previsão de investimento de R$ 38 milhões.
Entre as melhorias na saúde, estão em curso a contratação de ortopedistas, reativação de serviços de gesso no município e ampliação do funcionamento do setor de raio-X para os fins de semana. O prefeito também anunciou o empenho de mais de R$ 1,3 milhão em emendas estaduais para o setor.
Outro assunto tratado pelo prefeito foram as zonas rurais e as estradas vicinais, muitas delas comprometidas pelas chuvas. Segundo Alex, a prefeitura atua desde janeiro na recuperação das vias com maquinário que chegou sucateado, mas já passou por manutenção emergencial. Ele ressaltou que manter as estradas em boas condições é essencial para escoar a produção e garantir serviços de educação e saúde nas áreas mais afastadas.
A série de entrevistas com prefeitos da região do Vale do Paraíba continua na próxima terça-feira (8), com a participação do prefeito de Campos do Jordão, Carlos Eduardo Pereira da Silva (Caê) [REPUBLICANOS].