O Corpo de Bombeiros ainda busca por uma jovem de 21 anos, que está desaparecida após uma tromba d'água atingir a cachoeira do Rancho do Zé neto, em Lavrinhas, no último domingo (12). As informações são do repórter Israel Goldenstein, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Band Vale FM.
Segundo o capitão Rafael Fernandes Brito, capitão do Corpo de Bombeiros, as buscas pela jovem também ocorrem por terra e ar. A corporação conta com o apoio de drones para alcançar áreas de difícil acesso.
“A busca segue tanto por terra quanto pelo ar. Estamos com uma equipe de drones do Corpo de Bombeiros. O acesso é muito restrito, mas o trabalho continua e não para até localizar a vítima” disse o capitão, em entrevista por telefone.
O capitão também explicou as dificuldades em fazer as buscas na região da cachoeira. Em caso de chuva, o trabalho terá que ser paralisado novamente.
“O local é de difícil deslocamento. Trabalhamos com a previsão do tempo. Qualquer sinal de chuva na terra, vamos recolher as equipes. Em alguns pontos, é necessário fazer rapel e descer com cabos”, explicou.
A Defesa Civil também informou que a área já foi isolada e sinalizada com botes salva-vidas, caso a vítima ainda esteja com vida, para se agarrar a algo. Cães farejadores também estão pelo local para as buscas.
Tromba d'água em Lavrinhas
Três pessoas morreram após uma tromba d’água que atingiu a cabeceira de um rio, na cachoeira do Rancho do Zé neto, em Lavrinhas, no início da tarde deste domingo (12).
Duas delas, mulheres de 22 e 29 anos morreram no local. A outra, uma idosa de 65 anos, morreu no hospital em Cruzeiro.