Bombeiros resgatam homem após queda na Pedra da Onça, interior de SP

Vítima, de 45 anos, ficou dois dias caído no local gritando por ajuda, sem conseguir se mover

Redação Band Vale

Resgate contou com ajuda do helicóptero da PM
Divulgação/ CB

Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou uma vítima acidentada em uma região de mata fechada na Pedra da Onça, localizada em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, na tarde desta quarta-feira (27).

De acordo com as informações do CB, a equipe de resgate foi acionada às 16h30 para prestar socorro a uma vítima de queda no local. Os solicitantes relataram que estavam em uma trilha na região quando ouviram pedidos de socorro vindos de uma área de mata densa e de difícil acesso. 

A vítima, um homem de 45 anos, informou ter sofrido uma queda na terça-feira (27) e estava impossibilitada de se mover, queixando-se de fortes dores. O helicóptero Águia da PM sobrevoou o local, mas devido à neblina, não pôde realizar o resgate naquele momento. 

Buscas pela vítima

As equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram imediatamente o deslocamento por terra em direção à Pedra da Onça, adentrando a mata pela trilha para localizar a vítima. Com o objetivo de agilizar o socorro, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo (CBPMESP) solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para acessar a vítima a partir de Monte Verde/MG. 

Equipes de ambos os estados seguiram por terra em busca da vítima. Durante a madrugada, a equipe terrestre do CBPMESP conseguiu chegar até a vítima, proporcionando estabilização e monitoramento constante. O homem apresentava diversas escoriações e suspeitas de trauma na coluna.

Na manhã seguinte, utilizando técnicas de salvamento, os Bombeiros deslocaram a vítima pela mata até uma clareira e realizaram o resgate aéreo por meio do helicóptero Águia da Polícia Militar. O homem foi prontamente atendido pelo médico do GRAU e está sendo encaminhado ao Pronto Socorro da Vila Industrial, em São José dos Campos, para receber assistência médica adequada.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.