Bispo emérito de Taubaté morre aos 101 anos; religioso estava internado

Religioso estava internado em Juiz de Fora (MG), e era o Bispo mais velho do país

Redação Band Vale

Dom Antônio Affonso de Miranda morreu aos 101 anos
Divulgação/CNBB

Faleceu na manhã desta segunda-feira (11), o Bispo emérito da Diocese de Taubaté, Dom Antônio Affonso de Miranda. As informações são do repórter Rauston Naves, do Vale Urgente.

O religioso estava internado em um hospital de Juiz de Fora (MG), Dom Antônio morreu aos 101 anos, e era o Bispo mais  velho do país.

O líder na igreja católica foi eleito Bispo 1981 e permaneceu até 1996. O sepultamento acontece nesta terça-feira (12), em Mercês (MG), sua cidade natal.

Por meio de nota, a Diocese lamentou a morte de Antônio. "A passagem de Dom Antônio pela Diocese de Taubaté foi marcada pelo equilíbrio entre a responsabilidade e generosidade, a ternura e firmeza", diz um trecho da nota.

Em um entrevista concedida ao Jornal O Lábaro, o Bispo que viveu 76 anos na vida religiosa, disse que uma de suas maiores alegrias foi se tornar Padre. "Tenho muito que agradecer, pois jamais desanimei no meu sacerdócio e no meu episcopado, nunca recusei missões que me foram confiadas", disse Dom Antônio.

REPERCUSSÃO

Amigo na caminhada religiosa, Padre Rodrigo Natal lamentou a morte de Dom Antônio e lembrou que o Bispo foi um dos responsáveis por sua opção pelo sacerdócio.

"Graças a ele, Padre Jonas fundou a Canção Nova, lugar onde senti meu chamado ao sacerdócio. Sempre me incentivou a ter uma comunidade viva e participativa. Gratidão a Deus por ter convivido com ele", finalizou o Padre que é pároco da igreja São Sebastião.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.