Bebê sofre queimaduras em hospital particular de Jacareí

Segundo os pais, o caso teria acontecido no último sábado, mas apenas no domingo eles tiveram conhecimento do incidente

Redação Band Vale

Bebê recém-nascido sofre queimaduras em hospital particular de Jacareí Divulgação/ Arquivo pessoal
Bebê recém-nascido sofre queimaduras em hospital particular de Jacareí
Divulgação/ Arquivo pessoal

Uma bebê sofreu queimaduras no pé enquanto estava internada no Hospital São Francisco de Assis, em Jacareí. A família acusa o hospital de negligência.

Segundo os pais, o caso teria acontecido no último sábado, mas apenas no domingo os responsáveis tiveram conhecimento do incidente.

A menina tem apenas 7 meses e sofre de uma síndrome chamada Edwards, que provoca atrasos graves no desenvolvimento físico e mental. Ela estava internada no hospital havia dois meses, justamente para cuidados, e estava prestes a receber alta.

Quando os pais descobriram as queimaduras, questionaram a equipe, que teria falado à família que a bebê passou por um mal súbito e que, por isso, os profissionais teriam colocado um equipamento para aquecê-la, o que ocasionou as queimaduras.

A família registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal culposa e a menina vai passar por exames de corpo de delito no IML. A polícia espera o prontuário e o laudo para seguir com as investigações.

A menina, que estava prestes a receber alta, agora ficará internada mais tempo no hospital para tratar das queimaduras.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Jacareí disse que foi realizada uma fiscalização na instituição nesta quarta-feira e que agora está apurando os fatos para tomar as corretas medidas administrativas e encaminhamentos necessários.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou ainda que o caso é investigado pelo 1º DP de Jacareí e que o local instaurou inquérito policial para esclarecimento.

O jornalismo da Band Vale procurou o Hospital São Francisco de Assis, que por meio de nota disse que lamenta profundamente o ocorrido, que já tomou as providências necessárias e que está dando toda assistência à família.

Atualização do caso

Segundo atualização clínica oficial do hospital, a bebê Agatha está mantendo estabilidade hemodinâmica e afebril, dentro da gravidade do quadro clínico. 

Necessitando de ventilação mecânica e droga vasoativa. 

Serão realizados novos exames hoje e o curativo na lesão no pé esquerdo que encontra-se com aspecto descamativo (sem bolhas), com sinais de recuperação da pele e sem sinais infecciosos.

Mais notícias

Carregar mais