Vampire Academy: Série baseada em livros de Richelle Mead tem elenco anunciado

Sisi Stringer, de Mortal Kombat e Daniela Nieves, de Five Points, entram para o elenco principal

Gabrielly Messias - Equipe BANDx

Capa não oficial / Divulgação Diamond Films
Capa não oficial / Divulgação
Diamond Films

Entre Moroi’s, Strigoi’s e dhampir’s, com certeza você já ouviu falar de Vampire Academy (Academia de Vampiros). A história de Lissa Dragomir e sua guardiã, Rose Hathaway, traz os segredos e aventuras de São Vladimir, uma escola para vampiros. Com uma premissa cheia de suspense, Lissa e Rose voltam às telas.

O streaming Peacock anunciou o elenco completo de Vampire Academy. A atração, baseada no livro homônimo escrito por Richelle Mead, será comandada por Julie Plec e Marguerite MacIntyre, dupla responsável por The Vampire Diaries (2009). E as novidades não param por aí, novos detalhes a respeito da produção foram divulgados. A adaptação contará com J. August Richards (Agents of S.H.I.E.L.D. - 2013), Sisi Stringer (Mortal Kombat - 2021), Andrew Liner (Grown-ish - 2018), Daniela Nieves (Five Points - 2018), Mia McKenna-Bruce (The Witcher - 2019), Rhian Blundell, Kieron Moore, Anita-Joy Uwajeh, Jonetta Kaiser e Andre Dae Kim

(Imagem: TV Line/Reprodução)

 ¨

Stringer interpretará a icônica Rose Hathaway, meio vampira meio humana, uma dhampir, franca (até demais) e uma verdadeira lutadora, capaz de tudo para proteger Lissa. Já Nieves ficará com o papel da popular Lissa Dragomir, a vampira Moroi real. As personagens dos outros atores também foram divulgadas. Moore será Dimitri Belikov, o melhor (e maravilhoso) guardião dhampir: fatal, educado, discreto e totalmente comprometido com seu ofício como guarda-costas dos governantes Moroi, os mais importantes vampiros de seu mundo. Já Kim será Christian Ozera, um excluído vampiro real devido às ações imperdoáveis de seus pais. 

Richards fica com o papel de Victor Dashkov; Uwajeh com o de Tatiana Vogel; Mckenna- Bruce como Mia Karp; Kaiser como Sonya Karp; Blundell como Meredith e Liner como Mason Ashford, principal rival de Rose para se tornar o guardião número um. 

Como supracitado, o primeiro livro foi publicado em 2007, entretanto são seis livros que compõem a saga principal de Vampire Academy. A ordem de leitura é “O Beijo das Sombras”, “Aura Negra'', “Tocada pelas Sombras”, “Promessa de Sangue”, “Laços do Espírito” e “Último Sacrifício”. Em uma entrevista à revista EW, a roteirista e showrunner Julie Plec expressou sobre a abordagem tomada para a adaptação, afirmando que a trama será uma mistura de gêneros que resultará em algo único. Segundo ela, Vampire Academy será uma versão moderna de “Bridgerton” (2020), com ares de “Game of Thrones” (2011) (interessante, não?):

“Nós conversamos na sala dos roteiristas sobre como realmente queremos ter certeza de que episodicamente atingiremos a amizade, o romance e a diversão no palácio, mas também queremos ter nosso tipo de intriga à la Game of Thrones. Eu pensei, ‘esta é uma versão moderna de Bridgerton com vampiros. Quem não vai querer assistir isso?!’”.

Segundo o que também foi anunciado, a primeira temporada terá episódios dirigidos por Luis Prieto (The Oath - 2018), Jesse Warn (Supergirl - 2015), Erica Dunton (Ted Lasso - 2020), Geoff Shotz (Legacies - 2018) e Julie Plec. Billie Woodruff, diretor da série Empire (2015), ficará responsável pelo episódio piloto. 

(Imagem: Diamond Films/Reprodução)

¨

Os livros de Vampire Academy já renderam um filme em 2014, intitulado “Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras”, que rendeu 15,4 milhões USD e trouxe no elenco Zoey Deutch como Rose, Lucy Fry como Lissa, Danila Kozlosvky como Dimitri e Dominic Sherwood como Christian. Confesso que amei o filme e ali me rendi aos encantos de São Vladimir, embora espero (como todo o coração) que essa abordagem inovadora e “única” não nos traga um final como de Game of Thrones, não é verdade?

Vampire Academy ainda não tem data de estreia.

E aí? ansiosos por essa adaptação? Comenta lá no nosso portal: @portalbadx

Mais notícias

Carregar mais