Shang-Chi: Novo super-herói do MCU, possui investimento promissor

O novo filme de introdução de personagem da Marvel está incluído na chamada “Fase 4” e será lançado neste mês

Fernanda Miranda - Equipe BANDx

Divulgação
Disney / Marvel

Em recentes atualizações da Marvel em conjunto com a Disney+, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi um dos destaques entre as novidades. Desde 2019 com a estreia de Capitã Marvel, nenhum outro super-herói foi introduzido desde então, o que faz com que o novo longa seja motivo de ansiedade para o público. 

Shang-Chi, assim como todos os longas e seriados da Marvel, é baseado nas histórias dos quadrinhos. Desta vez, a adaptação irá trazer à tona a trajetória de um humano que não tem nenhum super poder adquirido por experimentos de guerra, ou acidentes de aeronave, ou então uma conta bancária absurdamente extensa que o faça construir armaduras de inteligência artificial. Interpretado por Simu Liu, o jovem chinês tem como foco de sua força as artes marciais, que aprendeu com seu pai - um homem muito bem reconhecido, guerreiro e feiticeiro… mas que também possuía segredos criminais, dos quais Shang-Chi acaba descobrindo e mudando o rumo de seus propósitos e de sua vida. 

(Foto: Divulgação / Disney+)

¨

Nesta sexta-feira, o novo single intitulado “Run It”, de DJ Snake com parceria entre Rick Ross e Rich Brian, foi lançado pelas plataformas oficiais do filme e já deixa uma prévia de ação, dinamismo e luta que o longa promete. 

(Foto: Divulgação / Disney+)

¨

Fora isso, segundo o BoxOffice, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem uma estimativa de alcançar entre 35 e 55 milhões de dólares em sua abertura nos cinemas norte-americanos. Isso somente no início! O previsto até seu encerramento de exibição chega até mesmo a 165 milhões. 

É fato que a nova fase da Marvel precisa ser bem elaborada e produzida para que os fãs das fases antigas continuem ligados, e os novos comecem a se apegar para as produções seguintes. Mas não é de se negar que esforços estão sendo feitos e que, depois dos altos números batidos com as séries WandaVision, Falcão e Soldado Invernal e Loki, esses objetivos não serão difíceis de se cumprir. 

O único problema para nós, meros brasileiros, é que nem todos estão inclinados ainda a fazer presença nas salas de cinema, já que o filme é lançado no dia 16 de agosto e nem todos estarão completamente vacinados - diferente dos Estados Unidos. Além do mais, segundo informado pelo CEO da Walt Disney Bob Chapek, durante teleconferência realizada na quinta-feira (12), Shang-Chi não será disponibilizado no serviço de streaming da Disney, ficando exclusivamente para os cinemas. 

Bem, independente da espera, para quem gosta deste universo cinematográfico de heróis, deve se preparar nos cuidados ainda pandêmicos e nas emoções da ficção, pois tem muita coisa chegando por aí. Ainda que os filmes da fase 3, como Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, tenham atingido um sucesso dificilmente esperado e encerrado a trajetória de muitos personagens e atores favoritos, a Marvel parece saber muito bem qual a fórmula mágica para conquistar o coração dos geeks, nerds e público geral. Por isso mesmo, não deixe de ficar sempre ligadinho aqui no BANDx, pra saber quais as novidades, hein?

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.