Não, ainda não veremos Gerald brandindo sua espada e lançando magias em um possível The Witcher 4. Mas, teremos um novo jogo da consagrada franquia da publisher polonesa CD Projekt Red.
Por hora, chamado de Project Golden Nekker, esse jogo ambientado no cenário de The Witcher, será um jogo single-player, standalone e ligado a Gwent, o jogo de cartas já tão conhecido pelos fãs da franquia e tem previsão de lançamento para 2022.
Uma nova aventura em The Witcher
Inicialmente, Gwent era apenas uma minigame dentro de The Witcher 3: Wild Hunt; mas com o tempo ganhou seu próprio jogo competitivo, multiplayer e teve inclusive um spin-off com foco narrativo, o The Witcher Tales: Thronebreaker.
Segundo Pawel Bruza, líder de comunicação da CDPR, o Project Golden Nekker será algo totalmente diferente: “Não é outro Witcher Tales, mas algo diferente. Nosso objetivo é fornecer um single-player cativante para jogadores que preferem o multiplayer competitivo de Gwent.”
¨
Algumas artes conceituais relacionadas a Project Golden Nekker foram reveladas por Vladimir Tortsov, diretor de Gwent. Ele também fez uma declaração numa transmissão do Gwent Worlds Masters #3: “Queremos anunciar coisas em que estamos trabalhando quando for a hora certa. Estou muito empolgado com este projeto e espero que gostem tanto quanto eu” - na época havia especulações sobre um novo jogo, mas sem muitas informações.
¨
Apesar dos solavancos recentes que a CD Projekt Red passou em relação ao lançamento atribulado de Cyberpunk 2077, The Witcher tem se mantido como uma obra irretocável para os fãs da produtora.
A franquia tem ganhado cada vez mais espaço e furando a bolha dos games; com diversas produções na Netflix, como a série que tem Henry Cavill como Gerald e mais um spin-off a caminho (The Witcher: Blood Origin); ainda temos a animação (The Witcher: Lenda do Lobo)- também da Netflix - e os já consagrados livros que inspiraram os jogos, um sistema de RPG e um jogo de tabuleiro que será lançado logo. Pode-se dizer que nunca foi tão bom ser fã de The Witcher como agora.