Avião da Embraer cai no Cazaquistão com 67 passageiros a bordo, veja vídeo

Segundo informações preliminares, 39 ocupantes morreram e 28 sobreviveram; aeronave é fabricada no Brasil

Redação Band Vale

Um avião modelo Embraer 190, fabricado no Brasil, caiu nesta quarta-feira (25/12) próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão. A aeronave, operada pela Azerbaijan Airlines, havia decolado de Baku, capital do Azerbaijão, com destino a Grozny, na Rússia, transportando 67 pessoas. Autoridades cazaques confirmaram que 28 delas sobreviveram ao acidente.

Entre os ocupantes, estavam 32 cidadãos azerbaijanos, 16 russos, 6 cazaques e 3 quirguizes, além de 5 tripulantes. Até o momento, as causas do acidente não foram divulgadas pelo Ministério dos Transportes do Cazaquistão.

Avião da Embraer

O Embraer 190, fabricado pela brasileira Embraer, é amplamente utilizado no transporte de passageiros ao redor do mundo. Com capacidade para acomodar entre 96 e 114 pessoas, o modelo é conhecido por sua eficiência e confiabilidade. A aeronave tem 36,24 metros de comprimento e envergadura de 28,72 metros, sendo um dos destaques da aviação regional. A versão Advanced Range (AR) do E190 pode transportar uma carga completa de passageiros por até 2.450 nm (4.535 km).

Divulgação/Embraer

O que diz a Embraer

"Estamos profundamente tristes com a ocorrência de hoje, próximo a Aktau, no Cazaquistão. Os nossos pensamentos e sinceras condolências vão para as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados pelo ocorrido. Estamos acompanhando de perto a situação e continuamos totalmente empenhados em apoiar as autoridades competentes."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.