Aves são apreendidas durante operação da PM Ambiental em Potim

Operação ocorreu durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

Redação Band Vale

Todas as aves apreendidas nas duas ocorrências foram encaminhadas ao CETAS
Divulgação/ PM Ambiental

Em uma ação realizada pela Polícia Militar Ambiental na cidade de Potim, durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, foram feitas apreensões de aves em duas ocorrências distintas.

Durante um patrulhamento tático realizado na manhã desta terça-feira (06), uma equipe do Grupamento Tático Ambiental se deparou com um homem de 38 anos no bairro Vista Alegre, que estava portando uma gaiola com uma ave Canário da Terra, com a intenção de capturar outra ave.

O indivíduo foi detido e conduzido ao distrito policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência com base no artigo 29 da Lei 9.605, que trata do crime de caça ilegal. Além disso, foi lavrado um auto de infração no valor de R$500, conforme previsto na legislação.

Em outra fiscalização, realizada no bairro Frei Galvão, os policiais ambientais encontraram nove aves mantidas em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente, em posse de um criador amador de passeriformes. 

O responsável pela criação foi autuado e recebeu uma multa no valor de R$4,5 mil. Todas as aves apreendidas nas duas ocorrências foram encaminhadas ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do IBAMA.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.