O autor do duplo homicídio que aconteceu em Jacareí nesta segunda-feira (24), Mizael Honório, foi detido no dia 28 de junho com quatro pessoas por porte ilegal de arma e tráfico de drogas em São José dos Campos. Ele foi liberado no dia seguinte na audiência de custódia.
Relembre o caso
Um homem matou a tiros a ex-namorada e a amiga, de 21 e 25 anos, na noite desta segunda-feira (24) no bairro Vila Branca em Jacareí.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 23h25, na Avenida das Letras. Logo após, ele tentou se matar com um tiro na garganta, mas sobreviveu e foi socorrido à Santa Casa.
O delegado que cuida do caso apurou que o indivíduo não aceitava o fim da relação e, por isso atuou contra a vida das vítimas. Testemunhas foram ouvidas.
Ainda de acordo com a polícia, o autor do crime era um homem de 30 anos. Ele foi preso em flagrante e autuado por duplo feminicídio.
Foram realizadas pesquisas nos sistemas policiais e, a princípio, não foram encontrados registros de boletim de ocorrência contra o autor e nem solicitação de medida protetiva. A Polícia Civil vai apurar com profundidade as causas do evento.
A Band Vale entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Estado para entender o motivo da liberação de Mizael Honório. Assim que recebermos uma resposta, atualizaremos a matéria.