Aumento de casos de doenças nos Correios causa demora nas entregas em Taubaté

Outras cidades do Vale do Paraíba também sofrem com o mesmo problema

Por Matheus AgostinhoCaroline Corrêa

Aumento de casos de doenças nos Correios causa demora nas entregas em Taubaté
Reprodução/ Google Maps

Um surto de casos de Covid-19, Influenza e outros doenças atinge os funcionários dos correios no Vale do Paraíba. Em Taubaté, moradores reclamam pela demora no recebimento de encomendas feitas pela empresa.

Após aumento de casos de doenças, a cidade está duas agências fechadas: o centro de distribuição CDD independência e a agência próximo ao Bairro do Barreiro.

Outras cidades do Vale do Paraíba enfrentam o mesmo problema, em municípios menores, como Queluz, Silveiras, Bananal e São José do Barreiro, as unidades dos correios funcionam em esquema alternado, por possuírem poucos funcionários.

De acordo com o Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios), 60% dos trabalhadores de todo a região estão afastados. O sindicato ainda alega que desde o início da pandemia, a direção dos Correios age com descaso e não cumpre os protocolos de segurança divulgados pela própria empresa.

O OUTRO LADO

Em nota, os Correios afirmam que a empresa vem adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores. A empresa informa também que em virtude dos protocolos preventivos adotados pela empresa, podem ocorrer algumas alterações nos serviços prestados pela estatal.

Os correios reiteram que, para minimizar os impactos aos clientes e otimizar as operações de distribuição em Taubaté, diversas medidas estão sendo adotadas, como o remanejamento de empregados de outras unidades, a realização de horas extras e mutirões aos fins de semana.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.