Associação de caminhoneiros diz que não concorda com paralisação

Apesar da posição do sindicato, bloqueios prosseguem

Redação Band Vale

Apesar da posição do sindicato, bloqueios prosseguem  Carol Rossasi/ Band Vale
Apesar da posição do sindicato, bloqueios prosseguem
Carol Rossasi/ Band Vale

A Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (ABRAVA) informou que não concorda com a paralisação dos caminhoneiros iniciada nesta segunda-feira (31) após a insatisfação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) com o resultado das eleições do domingo (30)

De acordo com o presidente da ABRAVA, Wallace Landim, não é o momento de realizar uma paralisação e a categoria precisa aceitar a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pois isso é democracia. 

“Eu quero me colocar aqui, através da ABRAVA, e reconhecer a eleição, a democracia deste país, e parabenizar o presidente Lula pela vitória. A gente precisa, referente à categoria, também ter um alinhamento com o próximo governo. Precisamos lutar, sim, pelo nosso segmento do transporte”, diz Landim em um vídeo divulgado nas redes.

Para o representante da associação, o movimento de tentar parar o país vai prejudicar a economia.

Apesar da manifestação negativa da ABRAVA, os bloqueios seguem pelo país. 

Vale do Paraíba

Há interdições no km 161 em Jacareí, no km 112 em Taubaté, no km 130 em Caçapava, e no km 157 e no km 149 em São José dos Campos. Em Canas o tráfego flui parcialmente no km 45 da pista sentido SP.

Outras notícias

Mais notícias

Carregar mais