Fórmula 1 2023: veja onde assistir ao vivo aos treinos para o GP do Azerbaijão

Saiba onde e como assistir ao treino e classificação do GP do Azerbaijão de F1 nesta sexta-feira (28)

Redação Band Vale

Fórmula 1 2023: veja onde assistir ao vivo aos treinos para o GP do Azerbaijão
GP do Azerbaijão de 2022
Divulgação/ F1

Vem aí a quarta corrida da temporada 2023 da Fórmula 1. A próxima etapa da categoria acontece entre os dias 28 e 30 de abril com o GP do Azerbaijão. Nesta sexta-feira (28) você acompanha os treinos e a classificação ao vivo e com imagens.

A etapa de Baku, que dá prosseguimento à temporada 2023 da principal categoria do automobilismo mundial, terá transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do Bandsports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay. A rádio BandNews FM também acompanha a etapa.

Depois de três corridas em 2023, Max Verstappen, da Red Bull Racing, é o líder da Fórmula 1. O holandês tem 69 pontos e é seguido pelo companheiro de equipe, Sergio Pérez, que tem 54 pontos. Fernando Alonso (Aston Martin) aparece na sequência, com 45 pontos ganhos.

GP do Azerbaijão

Onde assistir ao treino livre do GP do Azerbaijão de F1

Sexta-feira, 28 de abril

  • 6h20 – Treino livre (Bandsports)
  • 9h30 – Classificação para a corrida (Band Vale, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Sábado, 29 de abril

Novo formato de Sprint da F1

A F1 terá um novo formato de Sprint a partir do GP do Azerbaijão. A mudança, que já havia sido votada pelas equipes, foi aprovada nesta terça-feira (25) pelo Conselho Mundial de Esportes a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). 

Agora, em vez de a classificação de sexta definir o grid de largada da Sprint, no sábado, ela servirá para definir a ordem do grid da corrida de domingo. E a Sprint, além de não definir mais o grid da corrida, agora terá sua própria classificação na manhã de sábado. 

A classificação para a corrida Sprint de sábado será no mesmo modelo da sessão de qualificação tradicional só que com tempo menor. O Q1 terá 12 minutos, enquanto o Q2 terá dez e o Q3, oito. A pontuação segue a mesma: o vencedor leva oito pontos, o segundo, sete, o terceiro, seis, e assim sucessivamente até o oitavo, que conquista apenas um.

Com a classificação do Sprint, o segundo treino livre deixa de existir. Portanto, os pilotos só uma sessão de testes antes da classificação para a corrida principal, no domingo. Penalidades no treino livre ou no classificatório de sexta serão transferidas para a corrida principal, enquanto punições ocorridas na “classificação Sprint” valerão para a corrida Sprint.

Mais notícias

Carregar mais