Assembleia aprova Campanha Salarial e encerra greve na Incomisa em Pinda

Proposta alcançada tem 5,10% de reajuste salarial, com aumento real de salario, um abono de R$ 1.000 que será pago no dia 11 de dezembro

Redação Band Vale

O dia parado não será descontado
Divulgação/Sindicato

Após um dia de greve, os trabalhadores da fábrica Incomisa, em Pindamonhangaba, aprovaram por unanimidade nesta terça-feira, dia 28 de novembro, a proposta da Campanha Salarial.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a proposta alcançada tem 5,10% de reajuste salarial, com aumento real de salario, um abono de R$ 1.000 que será pago no dia 11 de dezembro. O dia parado não será descontado.

De acordo com o presidente do Sindicato, André Oliveira, a proposta não seria alcançada sem a greve. "A empresa estava irredutível, mesmo com a produção alta não avançava na proposta. Duas paralisações já tinham acontecido. Felizmente, com adesão total dos trabalhadores a essa greve, conseguimos conquistar uma condição boa, mais próxima da realidade da produção", disse.

A Incomisa atua no segmento de estruturas metálicas e emprega atualmente 250 funcionários em Pindamonhangaba.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.