Após denúncia de que uma casa servia como depósito de armamentos para caça, a Polícia Ambiental flagrou armas e munições na residência, localizada no Sertão dos Tourinhos em Caraguatatuba, nesta quinta-feira (10).
De acordo com a Polícia Ambiental, o proprietário, de 45 anos, confessou possuir uma espingarda calibre 22, e a entregou de forma voluntária aos policiais. Ao vistoriar o interior da residência, os militares encontraram debaixo da cama um saco de ração que escondia outras armas e diversas munições.
O responsável negou que realiza caça ilegal, informando que depois que seu irmão foi preso pelo crime ambiental, deixou de praticar a conduta delituosa, permanecendo apenas com a posse dos objetos.
No total, foram apreendidas três espingardas de calibres variados, duas espingardas de pressão, 74 munições, seis pios (apito que simula o canto de aves; sons de filhotes; e outros bichos, para atraí-los e facilitar o abate) e petrechos diversos utilizados para caça.
O homem de 45 anos e os objetos foram encaminhados à Delegacia. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e ficou preso sob fiança de 1.200,00.