Arcebispo de Aparecida fala sobre esperança durante missa solene

Cuidado com a Amazônia também foi assunto na principal celebração deste 12 de outubro

Missa solene
Thiago Leon/Santuário Nacional de Aparecida

O arcesbispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, começou o discurso lembrando das crianças pela data e dos romeiros que caminham até a Basílica. “(...) a Dutra se tornou um caminho de procissão para que sejamos sempre peregrinos da esperança”, disse.

Durante o sermão, falou sobre os sinais de esperança. Pediu para que os fiéis continuem a interceder, pois a intercessão é a oração da esperança. Falou sobre ter esperança nos problemas de saúde, nos problemas familiares, nos tropeços dos pecados , finalizou dizendo que Jesus faz os milagres e que Nossa Senhora Aparecida é Nossa Senhora da Esperança.

Na mensagem, na principal celebração deste 12 de outubro, ainda destacou o cuidado com a Amazônia e os biomas do país, que merecem ser respeitados.

FIÉIS LOTAM O SANTUÁRIO

O Santuário Nacional de Aparecida espera receber até 35 mil pessoas por celebração, ao longo das seis missas. No ano passado, mais de 330 mil pessoas visitaram a Basílica entre os dias 3 e 12 de outubro.

Confira a programação completa para o 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida:

As celebrações se estendem ao longo do dia.

0h às 4h30: Vigília Mariana

5h45: Alvorada

6h: Missa

9h: Missa Solene

12h: Toque dos Sinos

12h: Missa das Crianças

14h: Missa

15h: Consagração Solene (na Basílica Histórica)

16h: Missa

18h: Missa de Encerramento

Após a Missa: Procissão Solene e Show Pirotécnico

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.