A apreensão de 11,6 toneladas de maconha na Via Dutra, em São José dos Campos, no final da tarde desta segunda-feira (24) é a maior da história da rodovia, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Inicialmente, a estimativa era de 10 toneladas, mas após a pesagem, a PRF constatou 11,6 toneladas apreendidas.
Até então, a maior apreensão realizada na Dutra, havia sido em 2014, quando os policiais apreenderam oito toneladas de maconha em Nova Iguaçu. A droga saiu do Paraná e tinha o Rio de Janeiro como destino.
A maconha apreendida nesta segunda-feira foi encontrada em um caminhão após os policiais suspeitarem da atitude do motorista. Houve acompanhamento, e a droga foi encontrada durante a revista.
O motorista do caminhão, de 32 anos, foi preso em flagrante. Ele afirmou que receberia R$ 50 mil para levar a droga de Mato Grosso até Niterói.
A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Federal de São José dos Campos. O trabalho de investigação, agora, será para descobrir o dono da droga e quem receberia o entorpecente.