Após nova assembleia, terceirizadas da LG encerram paralisação

Redação Band Vale

as fábricas aceitaram pagar 50% a mais para as trabalhadoras com estabilidade no emprego, como gestantes, lesionadas e cipeiras.
Roosevelt Cássio/Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

Uma assembleia nesta manhã (10) pois fim a nova paralisação das trabalhadoras das empresas terceirizadas da LG em São José dos Campos e Caçapava. De acordo com o Sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos, no sábado, dia 8, as fábricas aceitaram pagar 50% a mais para as trabalhadoras com estabilidade no emprego, como gestantes, lesionadas e cipeiras. A cláusula já estava prevista no acordo, mas a Blue Tech, Sun Tech e 3C a deixaram de fora da minuta apresentada na sexta-feira, levando à retomada da greve.

Pelo acordo fechado com o Sindicato, além dos 90% da indenização pela demissão provocada pelo fechamento das montadoras, todos os direitos garantidos pelas trabalhadoras diretas da LG (o que inclui o adicional de 50% por estabilidade) seriam estendidos às funcionárias da Blue Tech e 3C, em Caçapava, e Sun Tech, em São José dos Campos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.