A cidade de Paraibuna teve reforço policial na noite desta segunda-feira (12), depois de uma morte a tiros ser registrada no domingo (11), durante as comemorações de carnaval.
De acordo com a Prefeitura da cidade, o reforço foi no efetivo da Polícia Militar também para o desfile do 'Bloco dos Bruto', que havia sido suspenso após uma pancadaria no dia 14 de janeiro e conseguiu na justiça o direito de sair às ruas.
Durante as comemorações do último domingo (11), um homem teria tentado arrebatar a arma de um Policial Militar, por volta das 22h, no centro de Paraibuna. O policial teria revidado, matando o indivíduo.
O caso foi registrado como morte por intervenção policial e encaminhado para o plantão da Polícia Civil em Jacareí. O homem chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas o óbito foi constatado no local.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a morte do homem de 27 anos aconteceu na Praça Manoel Antônio de Carvalho e com ele foi apreendida uma porção de entorpecente. A Polícia Civil confirmou que a vítima tinha passagem criminal.