Após fortes chuvas Defesa Civil monitora áreas de risco, em Ubatuba

Acumulado de chuva na cidade está entre 94mm e 143 mm, sendo o maior fluxo registrado na região central

Equipe da Defesa Civil segue monitorando áreas de risco
Divulgação/Prefeitura de Ubatuba

As fortes chuvas que atingiram Ubatuba nas últimas 72 horas deixaram o município em estado de atenção, com ruas alagadas e registros de quedas de árvores em alguns pontos da cidade. A equipe da Defesa Civil segue na manhã desta quarta-feira (8), monitorando áreas de risco.

O acumulado de chuva na cidade está entre 94mm e 143 mm, sendo o maior fluxo registrado na região central. A Defesa Civil lembra que 140mm já é a metade da média histórica pra dezembro em Ubatuba e por isso a situação requer cuidados. 

De acordo com os técnicos, na manhã desta quarta (08), a região da Picinguaba tem registrado maior volume de chuvas, acumulando 47mm nas últimas 12 horas.

A previsão meteorológica indica continuidade de chuva em Ubatuba durante todo o dia, sendo necessário que os moradores redobrem a atenção. O solo está encharcado, o que pode ocasionar deslizamento de terra, causando danos em residências. 

EMERGÊNCIAS

Em casos de trincas nos imóveis ou qualquer barulho diferenciado, busque ajuda pelo telefone 199.

Em situações de alagamento, a recomendação é não atravessar as áreas atingidas e nunca enfrentar enxurradas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.