Aplicativo permite transferência de pontos da CNH em São José dos Campos

Motorista agora pode transferir pontos da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do proprietário do veículo ao real infrator pelo app CDT (Carteira Digital de Trânsito)

Agora, é possível fazer a indicação do condutor infrator pelo app, em SJC
PMSJC

Novo serviço digital, em São José dos Campos, agora, permite ao motorista fazer a indicação do condutor infrator por meio do aplicativo da CDT (Carteira Digital de Trânsito), que reúne toda documentação do motorista no celular. A ferramenta está disponível desde a última quarta-feira (16).

Anteriormente, a transferência de pontuação só podia ser feita por meio do Prefbook (o-nline), abertura de processo nos setores de protocolo da Prefeitura (presencial) e por meio do envio de correspondências (Correios).

Saiba como fazer a transferência de pontos da CNH

O acesso ao novo recurso exige um login com usuário e senha no aplicativo da CDT. O cadastro é feito no próprio aplicativo.

Ao acessá-lo, o motorista que recebeu a notificação deve clicar no campo da infração, selecionar a opção "Real Infrator" e, em seguida, a opção "Indicar". Então, basta informar o CPF do condutor responsável pela autuação.

O condutor indicado receberá uma notificação da infração pelo app. Então, deve fazer a autenticação de sua assinatura, processo que pode ser realizado no site do governo federal, passando a responder pela multa. O documento assinado ficará disponível no aplicativo.

Pagamento da multa

As multas são sempre registradas no veículo, com base na placa. Por isto, a autuação está sempre no nome do proprietário do veículo.

Um ponto importante é que, ao realizar a indicação para outra pessoa, somente os pontos serão transferidos. Sendo assim, o proprietário do veículo seguirá responsável pelo pagamento da multa.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.