Apenas unidades do Cipax terão vacinação contra covid nesta sexta(9) em São José

Estarão disponíveis os imunizantes Coronavac, AstraZeneca, Jansen, Pfizer pediátrica e Pfizer adulto

Redação Band Vale

Apenas unidades do Cipax terão vacinação contra covid nesta sexta(9) em São José
Divulgação/ Prefeitura de São José

A Prefeitura de São José dos Campos informa que, nesta sexta-feira (9), a vacinação contra a covid-19 em São José dos Campos estará disponível apenas nas 3 unidades do Laboratório Cipax, na praça Afonso Pena, Shopping Vale Sul e Urbanova, das 9h às 16h, sem interrupção do atendimento durante o jogo. 

A medida é necessária para otimizar os frascos nos locais de vacinação, uma vez que o horário de funcionamento das UBS’s Resolve será das 7h às 11h por conta do jogo da Seleção Brasileira contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

No sábado (10), a imunização acontece das 7h às 11h30, também nas unidades do Cipax. O local também terá disponível a vacina da pfizer baby (para bebês a partir dos 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades ou imunossupressão).

Já no domingo (11), a vacinação será na última edição do ano do Programa Conexão Juventude, que acontece das 14h as 19h, no Centro da Juventude, localizado na rua Aurora Pinto da Cunha, número 131, no bairro Jardim América, região sul.

A Prefeitura reforça que a imunização é o melhor caminho para evitar o surgimento de novas variantes e o aumento de casos, internações e óbitos. A cidade, assim como o país, continua com baixa adesão das crianças e com faltosos nas doses de reforço.

As taxas de cobertura vacinal contra a covid-19 ainda são baixas para as doses de reforço. Mais de 34 mil pessoas em São José dos Campos ainda não tomaram a 1ª dose e cerca de 56 mil pessoas estão com a 2ª dose atrasada. Para a 3ª dose apenas 60% da população foi imunizada, ou seja, aproximadamente 193 mil pessoas ainda não buscaram os postos de vacinação para o reforço. Em relação à 4ª dose, somente 29% das pessoas acima de 18 anos se protegeram, ou seja, são mais de 400 mil pessoas que já podem receber a 4ª dose e ainda não fizeram.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.