Alunos ficam sem aula após escola ser invadida por bandidos em Taubaté

Escola fica no bairro Marlene Miranda. Alguns itens foram recuperados em área de mata pela GCM

Redação Band Vale

Alunos ficam sem aula após escola ser invadida por bandidos em Taubaté
Vale Urgente

Alunos da Emílio Amadei Beringhs, escola municipal de Taubaté, que fica no bairro Marlene Miranda, ficaram sem aula nesta segunda-feira (29), o prédio foi alvo de marginais na noite de domingo (28). As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do município, uma equipe da Guarda Civil Municipal foi até a escola após acionamento de alarme e já encontrou o espaço revirado. 

Portas foram arrombadas e toda fiação elétrica retirada pelos criminosos, aparelhos de televisão e impressoras, objetos que seriam levados pelos bandidos foram abandonados em uma área de mata e recuperados pela GCM.

Os suspeitos fugiram sem levar nada após o disparo do alarme, mas as atividades foram suspensas por tempo indeterminado até que seja feito o reparo na parte elétrica.

A secretaria de educação informou que as aulas serão ministradas de forma remota.

A Polícia Civil foi acionada e uma perícia foi feita na escola. As investigações prosseguem.

Até o momento ninguém foi preso. Câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) devem auxiliar nos trabalhos da polícia.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.