Alunos de uma escola estadual de São José dos Campos foram socorridos após um estudante borrifar gás lacrimogêneo em um corredor no início da tarde desta quinta-feira (16).
O caso ocorreu na Escola Estadual Francisco Pereira da Silva, na Praça Uirapuru, bairro Vila Tatetuba. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatar alguns dos alunos que apresentaram mal súbito com o efeito do gás.
Os bombeiros socorreram cinco alunos, de idades entre 13 a 17 anos, ao PS da Vila Industrial. Outros alunos foram socorridos por familiares antes da chegada do CB.
O que diz a Secretaria de Educação do Estado
"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informa que assim que a gestão da unidade soube do ocorrido, rapidamente ajudou os estudantes que foram atingidos pelo spray e um aluno foi socorrido pelo SAMU. As aulas ocorrem normalmente.
Os responsáveis pelos estudantes envolvidos foram chamados para uma reunião de mediação, para que as providências restaurativas que preservem o direito à Educação sejam tomadas. E a equipe escolar reforçará com os estudantes a importância de seguir o regimento escolar, não trazendo qualquer tipo de objeto que possa causar transtorno a outros estudantes.
O caso está sendo registrado em boletim de ocorrência e na Plataforma do Conviva - Placon. A Pasta, a Diretoria de Ensino de São José dos Campos e a gestão escolar estão à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos."