O homem preso por ser acusado de abusar sexualmente da enteada em São José dos Campos, interior de São Paulo, forçava a menina a utilizar uma aliança de compromisso, além de realizar uma série de ameaças de morte contra ela e a mãe.
O acusado foi preso nesta quarta-feira (10) após a menina ter relatado o crime para a direção da escola que estudava. A equipe da Polícia Militar foi acionada inicialmente para intervir em uma situação de briga na Escola Ayr Picanço, no bairro Bosque dos Eucaliptos. No local, a equipe policial avistou o homem denunciado, esperando a menina sair da aula.
Padrasto confessou o crime
O padrasto foi abordado pelos policiais e confessou os abusos cometidos contra sua enteada nos últimos meses. Além disso, ele admitiu ameaçar a vida da mãe da menina, caso a jovem o denunciasse.
Acabou confessando que abusava de sua enteada há alguns meses e que ameaçava matar sua mãe caso a menina o delatasse.- Trecho do boletim de ocorrência
Aliança de compromisso com padrasto
A vítima relatou que era forçada pelo padrasto a utilizar uma aliança de compromisso. Durante a intervenção, a aliança foi apreendida. Além disso, o acusado perguntava frequentemente se ela tinha envolvimento com algum colega de classe. Confira outro trecho do boletim de ocorrência:
“Obrigava a vítima a não conversar com qualquer pessoa sobre os crimes de estupro de vulnerável que sofria, a obrigava a usar aliança de compromisso e perguntava se ela tinha envolvimento com algum colega de classe, perseguindo-a e causando danos psicológicos.”
Prisão e investigação
Ele foi preso em flagrante. Além disso, foi requisitado um exame pericial ao Instituto Médico Legal (IML) como medida cautelar. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Caçapava e será apresentado na audiência de custódia. A polícia também representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, visando garantir a segurança da vítima e a aplicação da lei penal.