Alex Gil será jurado da seletiva do Mundial de Karaokê em São José dos Campos

Revelação mirim dos anos 80 e ex-integrante do grupo Polegar busca novos talentos no Vale do Paraíba

Redação Band Vale

Alex Gil tem uma vasta experiência no mundo da música
Divulgação

O cantor, músico multi-instrumentista, compositor e produtor musical Alex Gil, ex-integrante do grupo Polegar, estará no júri da seletiva regional do KWC Brasil (Campeonato Mundial de Karaokê), que será realizada na próxima quarta-feira (22), às 20h, no Karaokê Levianos, na região central de São José dos Campos.

Alex Gil tem uma vasta experiência no mundo da música. Revelado como cantor mirim em programas de TV de grande sucesso na década de 1980, como Raul Gil, Bolinha, Barros de Alencar e Carlos Aguiar Show, ele integrou o grupo Polegar em 1987, a convite de Gugu Liberato.

Com o Polegar, Alex conquistou discos de ouro, platina e platina duplo, vendendo mais de 2 milhões de cópias e realizando shows no Brasil e no exterior. Em 1995, ele se tornou produtor musical, arranjador e compositor, trabalhando com renomados nomes como Arnaldo Saccomani, João Plinta, Rick Bonnadio e Rodrigo Castanho.

Ao longo de sua carreira, Alex Gil já produziu para artistas como Dominó, Banana Split, Gugu Liberato, Eliana, Pepê e Neném, Os Travessos, Adryana e a Rapaziada, Kelly Moore, Watusi e Fernanda Souza.

Júri para a seletiva

Alex Gil se junta a outros dois jurados de peso na seletiva joseense: o Professor e preparador vocal Adam Fauze e a Professora de canto coral Guaracy. A equipe foi escolhida a dedo pela organização do evento, com o objetivo de garantir a seleção dos melhores candidatos.

Jovem da região conquista o 3° lugar no mundial de karaokê

Sara Braz, de Taubaté, e Filipe Anacleto, de São Paulo, conquistaram um título inédito para o Brasil no mundial de karaokê cantando em dueto. Os brasileiros conquistaram o terceiro lugar no Karaokê World Championship (Campeonato Mundial de Karaokê), disputado no Panamá. O dueto brasileiro competiu com outras 22 duplas de cantores de mais de 20 países. Nas fases classificatórias a dupla brasileira apresentou Oceans (Where Feet May Fail), canção de Hillsong United e na segunda apresentação cantaram Não Deixe o Samba Morrer (Edson Conceição/Aloisio Silva Araújo) eternizada por Alcione. Na final da categoria, Sara e Filipe cantaram “Rewrite the Star - The Greatest Showman”.
 

Divulgação/ KWC 2023

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.