Agente de trânsito atropelada por motorista em Taubaté comenta sobre o caso

Vítima sofreu uma lesão na perna e foi imediatamente encaminhada para o pronto-socorro municipal

Redação Band Vale

Ela comentou durante entrevista que foi atropelada por três vezes
TV Band Vale

No final da tarde desta quinta-feira (23), uma agente de trânsito foi vítima de um atropelamento por um carro de luxo em fuga, na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Ela comentou durante entrevista que foi atropelada por três vezes, além de pedir por mais segurança no trabalho. 

A vítima sofreu uma lesão na perna e foi imediatamente encaminhada para o pronto-socorro municipal. Após receber atendimento médico, foi liberada. O condutor que atropelou a agente foi detido, mas posteriormente liberado, e deverá responder por desacato.

A agente relatou detalhes angustiantes do incidente: "Ele foi informado que o veículo tinha sido autuado e que seria guinchado devido a todas as intercorrências do veículo. E ele entrou dentro do veículo e se evadiu. Daí, nisso, ele já começou a jogar o carro, que saiu em arrancada brusca e tinha movimento ali na rua ainda. Meu parceiro foi acompanhando e tentando conversar com ele para ele não fazer nada, não passar em vermelho, não entrar em contramão, nada, e ele falou que ia entrar. Nisso eu passei. No que eu passei, ele já começou a jogar o carro em cima do meu parceiro. E logo que eu passei, ele já acelerou mais o carro, porque ele queria ir. E aí ele jogou o carro para cima de mim umas duas, três vezes. Acho que na terceira ou quarta vez que ele jogou, ele prensou minha perna entre a moto e o veículo dele."

Além disso, a agente expressou preocupações sobre a segurança no ambiente de trabalho: "Assusta porque você está fazendo o seu trabalho, né? Meu parceiro e eu, a gente está sempre ali fiscalizando tranquilamente e aí, do nada, uma pessoa assim, não sei o que aconteceu com a pessoa, saiu em disparada e jogando o carro pra cima da gente, a gente fica meio, né, preocupado com a situação. Você fica meio assim, e a segurança? Cadê a nossa segurança, né? Pra trabalhar."

Sobre o caso

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares atenderam a ocorrência e, no local, apuraram que o motorista foi autuado por estacionamento proibido. No momento em que teria o veículo guinchado por falta de licenciamento, ele fugiu. O motorista responsável pelo atropelamento, também de 40 anos, posteriormente foi localizado. Ele foi encaminhado à delegacia e depois liberado por se tratar de crime de menor potencial ofensivo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o veículo foi apreendido e o caso registrado como desacato no Plantão da Delegacia de Taubaté.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.