O aeroporto Prof. Urbano Stumpf, de São José dos Campos, vai receber voo regular de cargas a partir de 3 de maio. Entre os produtos que serão transportados estão equipamentos eletrônicos e insumos para a cadeia aeroespacial de São José e região.
A informação foi confirmada pelo superintendente do terminal, Guilherme de Oliveira, durante palestra no 5º workshop LogVale, realizada no Parque Tecnológico nesta quarta-feira (12).
Segundo o superintendente, os voos de carga serão feitos a partir de Miami (EUA) até São José dos Campos duas vezes por semana. Serão utilizadas aeronaves Boeing 767, da empresa aérea Latam, com capacidade para até 55 toneladas de carga.
O aeroporto de São José dos Campos está sob concessão à empresa SJK Airport desde novembro do ano passado por um período de 30 anos. A previsão é que sejam investidos até R$ 130 milhões no terminal.
A concessão do aeroporto faz parte do Plano de Gestão 2021/24 e integra o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos). O objetivo é otimizar o uso do terminal com a retomada e ampliação de voos regulares de carga e passageiros.
Segundo Guilherme Oliveira, a concessionária também prevê em breve a implantação de voos de carga entre São José e Manaus (AM), que abriga um dos maiores polos industriais do país.