Aeroporto de Guaratinguetá é concedido em leilão à iniciativa privada

Privatização do aeroporto era um sonho da prefeitura da cidade

Redação Band Vale

Aeroporto Edu Chaves, de Guaratinguetá, é concedido à iniciativa privada.
Divulgação/Prefeitura de Guaratinguetá

Aeroporto de Guaratinguetá é concedido à iniciativa privada. O leilão para a concessão deste e mais 21 aeroportos em todo o estado aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. As informações são do repórter Jesse Nascimento.

O lote Sudeste, da qual fazia parte o aeroporto Edu Chaves, foi arrematado pelo Consórcio Voa SE e Voa NW, a partir da proposta de R$ 14,7 milhões, equivalente a ágio de 11,5% sobre a outorga mínima.

A privatização do aeroporto era um sonho da prefeitura da cidade, uma vez que o turismo pode ser fomentado de forma mais assertiva. A aposta é no turismo da fé, uma vez que a região recebia antes da pandemia cerca de 11 milhões de turistas.

O vice-governador, Rodrigo Garcia, pediu as bênçãos de Frei Galvão, santo brasileiro de Guaratinguetá, para que o negócio seja alavancado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.