Adolescentes são apreendidos com facas em operação contra atentado em escolas

Ação, realizada pela DEIC, ocorreu em São José dos Campos após ameaças de ataques no último mês

Redação Band Vale

Jovens prestaram declarações a respeito dos fatos
Divulgação/ Polícia Civil

Policiais Civis da DIJU (Delegacia da Infância e Juventude) de São José dos Campos, com o apoio da Delegacia Seccional e da Guarda Municipal, realizaram nesta quarta-feira (05) uma operação contra atentado em escolas.

A operação, chamada de “Krampus”, ocorreu após a investigação de 14 ocorrências envolvendo ameaças de ataques às escolas ou apreensões de facas e simulacros de armas de fogo em poder de adolescentes no interior das Escolas que foram registradas no último mês.

Ameaças de massacres em escolas

Uma ocorrência chamou a atenção da equipe de investigação, onde adolescentes da Escola Estevam Ferri teriam escrito os dizeres “Massacre dia 30/03”  e  “DIA FOI ADIADO SERA HOJE “. Em investigações foram identificados os possíveis autores, envolvidos em ameaças e divulgação de frases e fotos de cunho nazista. 

Adolescentes apreendidos

Foi representando junto a Vara da Infância e Juventude busca domiciliar na residência dos adolescentes. Foram apreendidos dois aparelhos celulares, três facas, além de serem vistoriados outros quatro celulares, que por não constarem envolvimento deixaram de serem apreendidos. 

Os adolescentes foram conduzidos na presença de seus curadores até a Delegacia Seccional de São José dos Campos, onde prestaram declarações a respeito dos fatos, sendo librados em seguida. Durante o cumprimento de mandados foram detidos dois autores, fazendo uso compartilhado de substância entorpecente.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.