Adolescente é apreendido após entrar com faca em escola de Taubaté

Direção da escola acionou a GCM, que levou o menor para a delegacia de polícia da cidade

Redação Band Vale

O aluno levou uma faca na entrada da turma da tarde Reprodução/ Google Maps
O aluno levou uma faca na entrada da turma da tarde
Reprodução/ Google Maps

Um adolescente foi apreendido após entrar com uma faca dentro da escola EMIEF Sargento Everton Vendramel de Castro Chagas, no bairro Sítio Sto Antonio II, em Taubaté. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (15).

De acordo com a direção da escola, o aluno levou uma faca na entrada da turma da tarde. Ao perceber a presença do objeto, a direção acionou a GCM (Guarda Civil Municipal) para atender a ocorrência.

O menor foi levado à delegacia e posteriormente liberado pelos responsáveis. A faca foi apreendida. A Prefeitura de Taubaté foi acionada pelo Jornalismo da Band Vale mas não emitiu uma nota até a publicação dessa notícia.

O que diz a Prefeitura 

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Educaçao, esclarece o ocorrido na unidade de ensino municipal de Taubaté “EMIEF Sargento Everton Vendramel De Castro Chagas”, na data de 15 de setembro.

O caso envolveu dois alunos da escola, que foram abordados logo na entrada por funcionários que identificaram que um deles portava uma faca. Ao serem abordados, os alunos explicaram que um deles encontrou a faca durante o percurso até a escola e que apenas iria guardá-la na mochila para levar para casa após a aula.

Imediatamente, os funcionários comunicaram a direção da escola que acionou a GCM, Conselho Tutelar e os pais dos alunos.

Os pais do aluno que portava a faca compareceram na unidade escolar, já os pais do aluno que o acompanhava, não foram localizados e o plantão do Conselho Tutelar foi acionado. O caso será encaminhado aos órgãos de proteção para verificação e devidas providências.

A Secretaria de Educação reforça que o ocorrido foi resolvido na entrada dos alunos na escola, e que não houve nenhuma ameaça

Mais notícias

Carregar mais