Acusados pela morte de motorista de app em Tremembé vão à júri nesta quinta (14)

Marcio Gatti foi assassinado em fevereiro de 2021, um dia após a família notar seu desaparecimento

Redação Band Vale

O motorista foi morto a golpes de faca
Arquivo Pessoal

O julgamento dos acusados pelo assassinato do motorista de aplicativo Marcio Gatti, ocorrido em fevereiro de 2021, está marcado para ter início nesta quinta-feira (14) no plenário da Câmara Municipal de Tremembé 

A expectativa é de que o julgamento possa se estenda por dois dias. “DEFIRO a redesignação do júri e o faço para o dia 14 de setembro de 2023, às 9h00 e 15 de setembro de 2023 (caso necessário)", afirma o documento do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).

Os réus neste caso são Valter Rian da Silva Correa e João Victor da Silva Teixeira, que enfrentam acusações de homicídio triplamente qualificado, enquanto Mauricio dos Santos Jorge é suspeito de ser o mandante do crime. Todos os três indivíduos estão sob custódia desde fevereiro de 2021, quando foram detidos no decorrer das investigações relacionadas ao assassinato.

Uma quarta pessoa, identificada como Washington Luiz Da Silva Gil, também foi associada ao caso. No entanto, ele responderá em liberdade por fraude processual. De acordo com as informações obtidas durante a investigação, Washington teria adquirido o veículo pertencente a Marcio Gatti, que foi utilizado pelos executores do crime. 

De acordo com os documentos, após tomar conhecimento da origem do veículo, ele supostamente deliberadamente destruiu o automóvel e o lançou em um riacho localizado na zona rural de Caçapava.

O crime

A vítima de 39 anos desapareceu no dia 4 de fevereiro de 2021, e o corpo foi encontrado pela polícia em uma represa no bairro Maracaibo, em Tremembé no dia seguinte. O motorista foi morto a golpes de faca.

Durante a investigação, os policiais conseguiram utilizar o sistema de rastreamento do veículo para refazer o trajeto do motorista. Eles constataram que a vítima fez parada na casa de dois dos quatro homens detidos: uma em Tremembé, onde Gatti teria sido executado e outra em Caçapava, em uma residência próxima ao Rio Paraíba do Sul, onde partes do carro foram encontradas. Dos quatro suspeitos, dois são irmãos. A motivação, segundo a polícia, foi passional.

(Divulgação/ Polícia Civil)

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.